Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 7 de agosto de 2025
O Dia dos Pais deste domingo (8/8) para Edivaldo dos Santos Machado, 39 anos, vem acompanhado de um sentimento de vitória. Às vésperas da data, o empresário foi internado com 50% do pulmão comprometido, uma complicação da infecção pelo novo coronavírus. Passou oito dias no hospital, venceu a doença e pôde retornar para casa e celebrar a data junto ao filho, Brayan Machado Rodrigues, de 2 anos.
Tudo começou em 18 de julho. À época, Edivaldo apresentou fortes dores musculares e fadiga. Dois dias depois, no posto de saúde do Riacho Fundo 1, ele foi diagnosticado com Covid-19. Imediatamente, foi encaminhado ao Hospital Regional do Guará (HRGu), para a realização de exames adicionais.
Do HRGu, Edivaldo foi transferido para o Hospital de Campanha do Gama, onde ficou internado. “Cheguei ao hospital de campanha sentindo falta de ar. Não conseguia respirar e com muitas dores na barriga”, relembra.
Edivaldo não precisou ser intubado, mas dependeu de cilindros de oxigênio para respirar por quatro dias seguidos. “Infelizmente não fui vacinado porque minha faixa etária ainda não havia sido contemplada”, diz.
Durante a internação, a lembrança de Brayan fortaleceu Edivaldo. “Eu pensava muito nele. Eu acreditava muito em Deus, que eu ia retornar para casa. Muitas pessoas não tiveram essa oportunidade, mas graças a Ele e ao meu filho, que me deu forças na recuperação, eu voltei”, comemora.