• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Cliente questiona produto vencido em conveniência sofre racismo: 'Olha a sua cor'; veja o vídeo

A vítima acionou a Polícia Civil, que foi até o local e prendeu a comerciante em flagrante.


metropoles

Publicada em: 24/11/2021 14:34:25 - Atualizado

BRASIL: A bancária Raphaella Ribeiro, de 24 anos, foi vítima de injúria racial, nessa sexta-feira (19/11), após questionar a data de validade de um produto que ela havia comprado em um estabelecimento de Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia.

A dona do comércio, identificada como Idete Sgorla Fagundes, aparece em um vídeo discutindo com Raphaella e, em determinado momento, ela diz: “Olha a sua cor. É por isso que você é assim. Vai embora, satanás”.

A vítima acionou a Polícia Civil, que foi até o local e prendeu a comerciante em flagrante. Aos policiais, ela não só teria confirmado o ocorrido, como repetiu as ofensas. Idete foi solta após pagar fiança.

Raphaella foi até o local, que é uma espécie de loja de conveniência localizada na Avenida Brasil, uma das principais de Anápolis, para comprar um salaminho.

O estabelecimento tem grades de proteção e, por isso, os clientes não têm contato direto com os produtos. A bancária fez o pedido pelo lado de fora da grade, pagou pelo salaminho e, em seguida, percebeu que ele estava vencido, com data de 22 de outubro deste ano.

Veja o vídeo:


Fale conosco