• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

PF apreende R$ 30 milhões em operação contra corrupção e tráfico de drogas

Dois mandados de prisão e 31 de busca e apreensão foram cumpridos; além de BH, ações acontecem em mais 6 cidades


R7

Publicada em: 17/08/2022 14:00:00 - Atualizado


BRASIL - A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal e o Ministério Público Federal, cumpre, nesta quarta-feira (17), dois mandados de prisão e 31 mandados de busca e apreensão em combate à corrupção e ao tráfico de drogas no país. As ações ocorrem em Belo Horizonte e nos munícipios do Rio de Janeiro e Itaguaí (RJ), Santos e São Vicente (SP), Vitória (ES) e Maceió (AL).

A operação "Ártemi" tem como alvo uma organização criminosa formada por agentes públicos, empresários e relacionados, que tinha por finalidade a prática de crimes relacionados ao comércio exterior, corrupção, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Além das prisões e buscas realizadas, foram sequestrados bens e valores que ultrapassam o valor de R$30 milhões com o objeto de inviabilizar financeiramente os envolvidos e impedir qualquer tentativa de reestruturação da associação criminosa.

A investigação teve início em 2020, a partir das ações coordenadas no Porto de Itaguaí pela Superintendência da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES), quando foram notadas condutas suspeitas de servidores e agentes externos. Durante as investigações, foi descoberta a participação de várias outras pessoas que atuavam facilitando o contrabando, o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro.


Fale conosco