Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 30 de junho de 2025
BRASIL: O Vaticano autorizou o processo de beatificação do padre Cícero Romão Batista na Igreja Católica. O bispo da diocese do Crato, Dom Magnus Henrique Lopes, confirmou a informação durante missa realizada na manhã deste sábado (20), no Largo Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte, interior do Ceará.
“Queridos filhos e filhas da Diocese do Crato, romeiros de todo o Brasil, é com grande alegria que eu vos comunico nesta manhã histórica que recebemos oficialmente da Santa Sé, por determinação do santo padre, o papa Francisco, uma carta do dicastério para a causa dos santos, datada do dia 24 de junho de 2022”, disse o bispo.
Em seguida, Dom Magnus continuou: “Recebemos a autorização para a abertura do processo de beatificação do padre Cícero Romão Batista que, a partir de agora, receberá o título de servo de Deus”.
Dom Magnus Henrique Lopes solicitou autorização da beatificação de padre Cícero em carta entregue ao papa Francisco durante a visita ao Vaticano, em maio deste ano.
“Recorremos a vossa solicitude de pastor universal da santa igreja para pedir especial clemência para com este sacerdote católico, amado, exonerado. Esperamos que Vossa Santidade, na hora oportuna, examine, com o coração de pai e como sucessor de Pedro, este pedido ora formulado, cuja resposta é um anseio nosso e dos milhões de devotos do padre Cícero”, afirma um trecho da carta entregue por Dom Magnus ao papa Francisco.
O bispo da diocese do Crato leu o trecho da carta durante o anúncio da autorização do processo de beatificação de padre Cícero. Centenas de fiéis que estavam no local receberam a notícia com palmas e fogos.