• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 30 de junho de 2025

Vaticano autoriza início do processo de beatificação de Padre Cícero, afirma diocese

Informação foi confirmada pela Diocese de Crato, no Ceará. Padre é considerado santo popular e atrai milhões de romeiros ao estado


METROPOLES

Publicada em: 20/08/2022 12:36:15 - Atualizado

BRASIL: O Vaticano autorizou o processo de beatificação do padre Cícero Romão Batista na Igreja Católica. O bispo da diocese do Crato, Dom Magnus Henrique Lopes, confirmou a informação durante missa realizada na manhã deste sábado (20), no Largo Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte, interior do Ceará.

“Queridos filhos e filhas da Diocese do Crato, romeiros de todo o Brasil, é com grande alegria que eu vos comunico nesta manhã histórica que recebemos oficialmente da Santa Sé, por determinação do santo padre, o papa Francisco, uma carta do dicastério para a causa dos santos, datada do dia 24 de junho de 2022”, disse o bispo.

Em seguida, Dom Magnus continuou: “Recebemos a autorização para a abertura do processo de beatificação do padre Cícero Romão Batista que, a partir de agora, receberá o título de servo de Deus”.

Dom Magnus Henrique Lopes solicitou autorização da beatificação de padre Cícero em carta entregue ao papa Francisco durante a visita ao Vaticano, em maio deste ano.

“Recorremos a vossa solicitude de pastor universal da santa igreja para pedir especial clemência para com este sacerdote católico, amado, exonerado. Esperamos que Vossa Santidade, na hora oportuna, examine, com o coração de pai e como sucessor de Pedro, este pedido ora formulado, cuja resposta é um anseio nosso e dos milhões de devotos do padre Cícero”, afirma um trecho da carta entregue por Dom Magnus ao papa Francisco.

O bispo da diocese do Crato leu o trecho da carta durante o anúncio da autorização do processo de beatificação de padre Cícero. Centenas de fiéis que estavam no local receberam a notícia com palmas e fogos.


Fale conosco