• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 30 de junho de 2025

Adolescente de 14 anos morre afogada e corpo desaparece nas águas do Rio Negro no AM

De acordo com informações de moradores a canoa que a adolescente e outras três colegas estavam passeando afundou no rio Negro por volta das 18h.


PORTALDOZACA

Publicada em: 29/08/2022 11:30:57 - Atualizado

BRASIL: Apesar da escuridão da noite uma equipe de mergulhadores particulares continua as buscas na orla fluvial no bairro do Mauazinho, Zona Sul de Manaus.

O objetivo desse trabalhado arriscado em horário noturno é para encontrar o corpo de uma adolescente de 14 anos de idade, identificada como Valeska Lima, que morreu afogada.

De acordo com informações de moradores a canoa que a adolescente e outras três colegas estavam passeando afundou no rio Negro por volta das 18h.

De acordo com a mãe de Valeska a filha era a única que não sabia nadar e mesmo assim, tomou a decisão arriscada ao aceitar o convite das colegas para passear de canoa no final da tarde.

O forte banzeiro que teria sido provocado por uma grande embarcação que passou nas proximidades da praia do Mauazinho virou a canoa onde as jovens estavam.

Três adolescentes conseguiram nadar para a praia e Valeska não conseguiu se salvar porque não sabia nadar e as colegas disseram que tiveram como socorrê-la no momento que a canoa virou.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar esteve no local e iniciou as buscas pelo corpo, mas logo escureceu e a missão teve que ser suspensa.

A família da adolescente conseguiu apoio de homens que trabalham naquela área do rio Negro próximo à praia do Mauazinho e as buscas continuaram.



Fale conosco