• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 30 de junho de 2025

Traficante ligado ao PCC mantinha zoológico particular com aves, cavalo e jacaré

"Gordão" era considerado pela polícia um dos traficantes mais procurados do país e foi preso na segunda-feira (5)


R7

Publicada em: 07/09/2022 12:37:46 - Atualizado

BRASIL: A polícia encontrou um pequeno zoológico pertencente ao traficante Anderson Lacerda Pereira, conhecido como "Gordão", preso na segunda-feira (5). Foram achadas na fazenda dele araras e pássaros exóticos, entre outros animais. O espaço fica localizado em Santa Isabel, na região metropolitana de São Paulo.

O megatraficante ligado ao PCC estava na lista vermelha da Interpol. Segundo a polícia, ele movimentava milhões de reais com o tráfico de drogas e armas. Gordão se inspirava no traficante colombiano Pablo Escobar e mantinha também gado, cavalos de raça e cabras no minizoológico.

A polícia também encontrou um jacaré em um lago e retirou o animal do local. Ele seria usado para amedrontar visitantes. Na tarde de terça-feira, a Justiça manteve a prisão temporária do traficante, que foi levado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém, na zona leste da capital.

Foram necessários quatro policiais ambientais para retirar o jacaré do lago.






Fale conosco