• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 1 de julho de 2025

Jovem é dopado em São Paulo e suspeitos gastam R$ 94 mil no cartão de crédito

Vítima, de 22 anos, relatou ter ido ao banheiro quando estava em uma festa universitária, desmaiou e acordou no hospital


R7

Publicada em: 12/09/2022 13:38:55 - Atualizado


BRASIL - Um jovem de 22 anos diz ter sido vítima do golpe conhecido como boa noite, Cinderela quando estava em uma festa universitária de São Paulo. Ele relatou à Record TV que estava em um bar com os amigos, foi ao banheiro, desmaiou e acordou somente no dia seguinte, em um hospital. O cartão de crédito dele foi levado, e cerca de R$ 94 mil foram gastos.

"No momento em que acordei no hospital, perguntei: 'O que eu fiz? O que aconteceu?'. Não estava entendendo nada", disse a vítima. O jovem relatou que não se lembra de ter bebido algo oferecido por terceiros.

    Ele se deu conta das notificações do uso do cartão 12 horas depois de ter desmaiado. O cartão foi utilizado em 25 compras em menos de oito horas.

    A toxicologista Paula Carpes Victório explica que as substâncias geralmente colocadas nas bebidas para a aplicação do golpe não têm cheiro, sabor nem cor. "A ação é muito rápida, a sedação no organismo tem início em dois ou três minutos", diz.

    Segundo a especialista, a memória fica muito prejudicada. "Para a pessoa recuperar os sentidos, entender o que aconteceu com ela e relatar, é um processo muito difícil'", completa.

    Para escapar dos golpes, Paula diz que é necessário evitar compartilhar o copo com bebida em bares e casas noturnas, além de tampar o copo ou a garrafa enquanto não estiver bebendo.


    Fale conosco