Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 3 de julho de 2025
BRASIL: A estudante de odontologia Nathiely da Silva do Nascimento, que foi presa em 2021 por se passar por médica, voltou a ser presa. O motivo é que, mesmo sem ser formada em odontologia, Nathiely estava atendendo como dentista em consultório particular na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
No consultório, também foi encontrado material vencido.
Nathiely, em suas redes sociais, se identificava como uma profissional que fazia cirurgia oral menor, odontologia estética e harmonização orofacial (HOF).
Na primeira vez em que foi presa, em agosto de 2021, Nathiely da Silva do Nascimento usava um crachá falso de estagiária para entrar no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon — uma das maiores emergências da Zona Sul do Rio.
Na época, quando a diretora do hospital, desconfiada, se aproximou e perguntou quem era ela, Nathiely, nervosa, acabou apresentando uma carteira de estudante de medicina e disse que estava se transferindo de uma faculdade de odontologia.
A diretora, então, chamou a polícia, e Nathiely foi levada pela PM para a 12ª DP (Copacabana) e autuada em flagrante por crime de uso de documento falso.
Com ela foram apreendidos o crachá falso, um documento de auxiliar de saúde bucal, um carimbo, um jaleco branco e um pijama hospitalar.