Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 3 de julho de 2025
BRASIL: Um helicóptero caiu, na manhã desta quarta-feira (19), no Parque Águas Espraiadas, no cruzamento da avenida Túlio Teodoro de Campos, altura do número 6, com a avenida Jornalista Roberto Marinho, no bairro Campo Belo, na zona sul da capital paulista.
A informação do acidente, que ocorreu por volta das 10h45, foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo a Polícia Militar, duas pessoas pessoas estavam a bordo e ficaram feridas com a queda da aeronave. Imagens do local mostram as vítimas sendo retiradas conscientes. O helicóptero ficou destruído com a queda, mas as duas pessoas foram socorridas conscientes.
Os ocupantes da aeronave são dois homens — o piloto, de 41 anos, e um passageiro de 37 anos. Ambos foram socorridos ao HC (Hospital das Clínicas). O piloto teve traumatismo craniano e foi levado pelo Águia 23, da PM, ao hospital. A outra vítima sofreu fraturas nos membros superiores e inferiores e foi levada por uma ambulância do Samu para o HC.
No momento da queda, nove viaturas da corporação foram ao local, além de equipes da Polícia Militar, que se deslocam ao local para atendimento da ocorrência. Pequenos focos de incêndio foram extintos por pessoas que estavam no local.
A aeronave, de propriedade da Promax Produtos Máximos, tem o Certificado de Aeronavegabilidade em situação normal.
O 27º Distrito Policial, do Campo Belo, atende a área. De acordo com a Polícia Militar, o SERIPA IV (4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) investigará o caso.