• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 4 de julho de 2025

Tropa de choque usa bombas de efeito moral para conter protesto na BR-040 do DF

Dez homens da tropa de choque da PRF foram acionados para atuar no protesto que ocorre na manhã desta segunda-feira na BR-040


metropoles

Publicada em: 31/10/2022 16:26:56 - Atualizado

BRASIL: A tropa de choque da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para pôr fim ao bloqueio organizado por caminhoneiros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas nesse domingo (30/10). No Entorno do DF, o grupo queimou pneus e fechou a BR-040, nas proximidades de Luziânia no km 19 da rodovia. A manifestação, porém, ocorre em nível nacional.

O clima no local ficou tenso quando foram disparadas bombas de efeito moral contra os manifestantes, que reagem com gritos e xingamentos. O bloqueio ocorre desde a noite desse domingo (30/10).

A manifestação teve início após a derrota do atual presidente para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante os protestos, os manifestantes entoaram gritos contra o petista, soltaram fogos de artifício e fizeram uma barricada na pista.

A via só começou a ser liberada depois da chegada da Tropa de Choque, por volta das 12h50. A equipe de 10 agentes conseguiu dispersar os manifestantes e começou a liberar o tráfego lentamente, por volta das 13h10.

Os grupos bolsonaristas chegaram a vaiar os policiais e hostilizar jornalistas de veículos de comunicação que estavam no local para cobrir o protesto.



Fale conosco