• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 13 de julho de 2025

Família recebe foto e mensagem de menina de 12 anos um dia após sumiço no Rio de Janeiro

Alessandra Rangel saiu de casa, em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio, por volta das 6h30, mas não assistiu às aulas.


g1

Publicada em: 09/03/2023 11:23:20 - Atualizado

BRASIL: A família de Alessandra Rangel Coelho Santana, a menina de 12 anos que desapareceu na última segunda-feira (6) ao ir para a escola, diz ter recebido uma foto dela na terça-feira (7), mas estranhou tanto a imagem quanto a mensagem.

Alessandra Rangel saiu de casa, em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio, por volta das 6h30, mas não assistiu às aulas. A adolescente foi vista pela última vez conversando com um homem desconhecido nos arredores do colégio.

"Parece que ela foi obrigada a fazer aquela foto para a gente parar de procurar. Está com um olhar triste. Aparenta estar dentro de um carro. Disse para a prima que era um carro de aplicativo, mas é mentira. Alessandra saiu sem dinheiro", contou ao g1 a tia de consideração da menina, Jéssica Eller.

Outro ponto que levantou suspeitas foi a mensagem que acompanhou a foto, que não parecia com o jeito de Alessandra escrever.

"A mensagem estava escrita toda certinha, com ponto, com vírgula. Alessandra não escreve assim. Não parece que foi ela que escreveu", disse Jéssica.

Perfil falso na internet

Todas essas informações já foram repassadas para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que já descartou que a jovem tenha fugido com um suposto jovem com quem falava pelo TikTok e que seria de Minas Gerais.

De acordo com Jéssica Eller, um primeiro rastreio e cruzamento de informações feitos pela família apontaram que o perfil do jovem é falso e que uma outra pessoa, um homem mais velho, pode estar com a jovem.

"Está praticamente descartada a possibilidade de ela estar com o menino do TikTok, que é um perfil falso. A gente acredita que ela foi enganada e está obrigada a ficar em algum lugar, e não manter contato com a família", disse Jéssica.

Perguntada sobre a sobrinha, Jéssica descreve Alessandra como uma menina tranquila e de bom relacionamento com a família.



Fale conosco