Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de novembro de 2024
PORTO VELHO - RO: A Caravana da alegria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) desembarcou, na terça-feira (18), no distrito de Rio Pardo, distante cerca de 155 quilômetros de Porto Velho.
Aos poucos os moradores foram chegando para as atividades que aconteceram pela manhã, na Escola Municipal Rio Pardo.
A população contou com diversos serviços, entre eles os serviços jurídicos da Defensoria Pública do Estado, e apresentação dos palhaços Bozó e Lelé, da Funcultural. Na saúde, os moradores contaram com apoio da Semusa, e as recreações e atividades esportivas ficaram por conta da Semes.
Na ação, as crianças tiveram um momento especial com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), com a palestra lúdica de educação de trânsito contando com os bonecos Semtranzinho e Semtranzinha, que animaram a criançada, mas principalmente com dicas de como se comportar no trânsito.
Maria Lúcia é moradora de Rio Pardo há 12 anos e aproveitou para participar das atividades. “É muito importante ter essa atividade aqui em Rio Pardo, principalmente para as crianças, que aproveitaram cada minuto”, disse a moradora.
A diretora da escola, Salete Fogaça, também ficou muito feliz com a chegada da Caravana. “É tão gratificante ver o sorriso das crianças, elas estão aproveitando de tudo um pouco das brincadeiras, e os pais aproveitam para resolver outras questões”, conclui a diretora.
Para o secretário-adjunto da Semes, Edilson Pacheco, é de grande importância levar não somente lazer, mas também cidadania para essas localidades. “Nossa equipe veio preparada para atender os moradores tanto no lazer como também nos serviços ofertados pelos nossos parceiros. A união de todos é importante neste momento”, disse o adjunto.
De acordo com a secretária, Ivonete Gomes, esse foi apenas o primeiro distrito, pois outros lugares ainda vão receber a caravana pelos próximos dias. “Nossa equipe vai passar ainda por quatro comunidades no decorrer desta semana, oportunidade para as crianças e pais aproveitarem um pouco da nossa caravana de lazer e cidadania”, finaliza a secretária.