• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 22 de maio de 2024

Terraplanagem e drenagem no bairro Planalto ultrapassam 30% de execução

Investimento é de mais de R$ 1,3 milhão


SMC

Publicada em: 05/04/2024 22:38:33 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: As obras realizadas no bairro Planalto 1 seguem em evolução. O contrato é de R$ 1.376.702,33 (um milhão, trezentos e setenta e seis mil, setecentos e dois reais e trinta e três centavos), de recursos da Prefeitura de Porto Velho e fiscalização da Secretaria Municipal de Obras (Semob). Em andamento estão os serviços de drenagem profunda e terraplanagem (preparação para pavimentação).

O trabalho acontece na rua Lages, seguindo para Cotia e Nova Canaã. De acordo com a Semob, a evolução do serviço está em cerca de 30%. O prazo de execução é de aproximadamente 180 dias dentro do bairro Planalto 1. As demais vias que não serão atendidas através do contrato, serão avaliadas por equipes da Semob para, posteriormente, entrar no pacote de obras da Prefeitura.

O bairro Planalto passou por estudo e precisa desta drenagem profunda, que pode ser considerado o serviço mais demorado do pacote. Concluído o serviço na rua Lages, com a finalização do asfalto, as equipes seguirão para as demais ruas. A Prefeitura orienta a população para que se atente às questões de descarte de esgoto nas ruas, já que este é um dos fatores que pode atrapalhar a pavimentação e comprometer a qualidade do asfalto.

EM ANDAMENTO

Foi dado início à construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), na zona Leste de Porto Velho. Junto ao bairro Planalto 1, esta obra soma a outras dez em execução através de contratos com a Prefeitura. Em destaque estão o Campo do 13, em fase final com mais de 95% de execução; bairro Igarapé, com cerca de 90%, e a Estrada dos Periquitos, com 80%. A Secretaria de Obras acompanha também a execução de meio-fio e sarjeta nas vias das zonas Leste e Sul, com mais de 200 quilômetros já construídos.


Fale conosco