• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 30 de abril de 2024

PDT lança pré-candidatura do advogado Célio Lopes à prefeitura da capital

Lopes é uma liderança formada nos movimentos de base do PDT...


SGC

Publicada em: 14/04/2024 11:01:09 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O PDT, partido presidido em Rondônia pelo ex-senador Acir Gurgacz, lançou na manhã de sábado, 13, em Reunião do Diretório Municipal de Porto Velho, a pré-candidatura do jovem advogado Célio Lopes a prefeitura da Capital.

Célio Lopes é uma liderança formada nos movimentos de base do PDT. Foi presidente da Juventude do partido, conseguiu formar uma boa nominata de vereadores e tem o apoio do empresário Acir Gurgacz, que preside o PDT em Rondônia.

"Vamos apresentar um projeto alternativo para o desenvolvimento de Porto Velho, baseado nos princípios de inclusão social, da educação em tempo integral como prioridade e no estímulo à formação de um polo industrial forte, transformando nossa Capital no principal centro logístico da região Norte", disse Célio Lopes ao ter seu nome aprovado na convenção partidária.

O ex-senador Acir Gurgacz, presidente estadual do PDT, também chancelou a candidatura de Célio Lopes, destacando a juventude, a experiência política e profissional do jovem advogado.

"O Célio, além de experiência como gestor e advogado, conhece muito bem a política e a situação social, econômica e a infraestrutura de nossa Capital, e saberá conduzir esse novo projeto político e de desenvolvimento", frisou Gurgacz.

O advogado Célio Lopes de Araújo Junior tem 33 anos. É filho de Marina Gomes, presidente da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-1 Tenente Santana, de Porto Velho, e desde muito cedo se envolveu nos assuntos comunitários, sociais e políticos da Capital.

Hoje, Célio Lopes atua em seu próprio escritório de advocacia, mas já ocupou diversos cargos públicos e de gestão, tanto na esfera estadual como nacional. Foi diretor de Habilitação e secretário Executivo do Detran-RO; e superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde em Rondônia (Funasa).



Fale conosco