• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 23 de junho de 2024

Prefeitura e parceiros concluem manutenção e reforço na estrutura da ponte João Ramos na Linha 22

Ponte faz a travessia sobre o rio das Garças, na região conhecida como Bacia Leiteira


SMC

Publicada em: 23/04/2024 10:44:47 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Após três semanas de trabalhos intensos, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), concluiu no sábado (20) os serviços de manutenção e reforço na estrutura da ponte de madeira denominada João Ramos, localizada na Linha 22, zona rural do município.

“O trabalho contou com a parceria dos moradores da comunidade e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), para que fosse realizado no mais curto espaço de tempo possível, minimizando os transtornos para a população”, explicou o secretário da Semagric, Carlos Magno.

Ele informou que as pranchas foram doadas pela Sedam e o restante da madeira, foi doação dos sitiantes. A mão de obra, por sua vez, foi realizada em conjunto pelos sitiantes e a equipe da Semagric. A ponte denominada João Ramos faz a travessia sobre o rio das Garças, na região conhecida como Bacia Leiteira. A estrutura tem aproximadamente 20 metros de extensão e é essencial para a comunidade.

Conforme o secretário acrescentou, a recuperação da estrutura vai melhorar o transporte escolar e o escoamento da produção, além de proporcionar mais segurança viária para todas as pessoas que trafegam pelo local. Durante o tempo em que a ponte ficou interditada para a execução dos serviços, a alternativa de tráfego para os moradores era a Linha 42, tornando o percurso mais longo, porém, necessário.

Nesse caso, apesar da estrutura reforçada, a Prefeitura estabeleceu limite de velocidade e de cargas para evitar novos danos na estrutura da ponte.


Fale conosco