• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 21 de junho de 2024

Prefeitura Municipal de Porto Velho intensifica trabalho de desobstrução de bueiros

Medida preventiva tem como objetivo reduzir o impacto das fortes chuvas


SMC

Publicada em: 23/04/2024 10:47:08 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Assim como Porto Velho, diferentes cidades pelo Brasil têm enfrentado transtornos causados pelas fortes chuvas, e para prevenir que os sistemas de drenagem da capital sejam sobrecarregados, a Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) tem redobrado os esforços nas ações de desobstrução de bueiros, que entopem principalmente devido o grande volume de lixo descartado de forma incorreta nas ruas, e que acaba sendo arrastado pelas águas para a rede de escoamento.

Na última segunda-feira (22), uma equipe da secretaria esteve na rua Amarela Manga e na avenida José Amador dos Reis, no bairro Tiradentes, na zona Leste da cidade, para realizar a desobstrução das galerias das vias. Outra ação recente foi a troca de manilhas na rua Plácido de Castro, no bairro JK, uma força-tarefa com a intenção de limpar e desobstruir a rede de drenagem para que as águas pluviais possam escoar dentro da normalidade.

Grandes quantidades de lixo, galhos e outros detritos são arrastadas e entopem os bueiros, por isso, mais uma vez a Prefeitura pede a colaboração de todos para que descartem os resíduos sólidos de maneira correta. Caso algum cidadão seja flagrado jogando lixo nos canais ou direto nas bocas de lobo, as denúncias podem ser feitas ao Departamento de Postura do Município, coordenado pela Semusb. Neste caso, uma equipe irá ao local e poderá aplicar a devida penalidade. O contato pode ser feito através do telefone: (69) 98473-2922.


Fale conosco