• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 21 de junho de 2024

Alunos da Escola Meu Pequeno Jones visitam pontos turísticos e Prédio do Relógio em Porto Velho

Crianças percorreram pontos históricos e foram recebidos pelo prefeito da Capital.


SMC

Publicada em: 23/04/2024 16:06:39 - Atualizado

Foto: Felipe Ribeiro

PORTO VELHO, RO: Alunos do Pré-II, da Escola Municipal Meu Pequeno Jones, localizada no bairro Costa e Silva, foram contemplados com o projeto Turismo Pedagógico, que inclui passeio por pontos históricos, turísticos e culturais de Porto Velho e uma visita ao Prédio do Relógio, sede da Prefeitura da capital. O projeto é idealizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

O passeio foi acompanhado por uma guia de turismo, e contou com visita ao Prédio do Relógio, incluindo o gabinete do prefeito, além de momento para colorir e assistir ao vídeo "Porto Velho para Crianças", seguido de uma pausa para o lanche.

O Prédio do Relógio é ponto turístico da Rota Ferroviária, da campanha turística O Melhor de PVH. O projeto Turismo Pedagógico foi implantado em outubro de 2023, tendo atendido 400 alunos no ano passado. Em 2024, já foram mais de 250 alunos beneficiados com o passeio gratuito.

A professora Sônia Oliete ressaltou que é importante que os alunos, mesmo ainda pequenos, possam conhecer e vivenciar um pouco da história de Porto Velho. "Eles absorvem muita coisa, estão na fase da curiosidade, das perguntas e isso tudo é um mundo novo para eles, mas que representa muita informação. A criança tem muita capacidade de compreensão e esse momento é muito significativo", destacou.

Em seguida, eles se deslocaram de ônibus por um tour panorâmico, visualizando a Praça das Três Caixas D'Água, o Mercado Cultural e outros pontos históricos da Capital.


Fale conosco