• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 23 de junho de 2024

Sesau diz que mãe teve 100% do corpo queimado em explosão e filho 25%

As queimaduras sofridas pelas vítimas foram classificadas como de segundo grau, principalmente afetando os membros superiores e inferiores do jovem Eduardo.


Redação

Publicada em: 23/04/2024 17:30:13 - Atualizado

Foto: Divulgação

PORTO VELHO, RO: Uma explosão causada por vazamento de gás em um condomínio na zona sul de Porto Velho deixou uma consultora de vendas, Vanessa B.S., com cerca de 100% do corpo queimado, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Seu filho, Eduardo, de 20 anos, também foi afetado pelas chamas, sofrendo queimaduras em aproximadamente 25% do corpo.

O incidente ocorreu no apartamento em que moravam, no último andar do condomínio Camboinhas. Segundo relatos preliminares, o vazamento no encanamento de gás foi a causa provável da explosão.

As queimaduras sofridas pelas vítimas foram classificadas como de segundo grau, principalmente afetando os membros superiores e inferiores do jovem Eduardo. Vanessa B.S. enfrenta uma situação ainda mais grave, com queimaduras abrangendo praticamente todo o seu corpo.

Ambos os pacientes estão sendo acompanhados por uma equipe médica no Pronto Socorro João Paulo II. A Sesau emitiu uma nota destacando a importância da prevenção de acidentes domésticos e enfatizando a necessidade de seguir estritamente as normas de segurança ao lidar com gás e produtos inflamáveis.

Novas atualizações sobre o estado de saúde das vítimas serão divulgadas conforme necessário pela Secretaria de Saúde.

Veja a nota da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau/RO)

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informa que os pacientes C. E. B. S; 20 anos, e V. B.S; 38 anos, foram conduzidos para o Pronto Socorro João Paulo II devido a queimaduras ocorridas no dia 23/04, por volta das 07h30, decorrentes de uma explosão de gás residencial.

O paciente C. E. apresenta queimaduras de segundo grau em aproximadamente 25% da superfície corporal, principalmente nos membros superiores e membro inferior direito. A paciente V. B. S; por sua vez, apresenta queimaduras de segundo grau em aproximadamente 100% do corpo.

Ambos os pacientes estão sendo acompanhados pela equipe médica, e novas informações sobre o estado de saúde serão divulgadas conforme necessário. A Sesau ressalta a importância da prevenção de acidentes domésticos e reforça a necessidade de seguir as normas de segurança ao lidar com gás e produtos inflamáveis.

Leia mais - Mãe e filho ficam gravemente feridos em explosão de gás em condomínio na zona Sul de Porto Velho


Fale conosco