• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 23 de junho de 2024

Porto Velho recebe pit stop “Parada Educativa” voltado à educação ambiental ao abastecimento de água

A equipe do Socioambiental realizou o pit stop educativo, na área norte da cidade, com entrega de folders e informativos...


Redação

Publicada em: 10/05/2024 17:31:51 - Atualizado

Foto: Secom RO

PORTO VELHO, RO: Paralelo às obras de melhoria e ampliação da rede de abastecimento de água em Porto Velho, acontecem as ações do projeto de Trabalho Socioambiental, que é um conjunto de práticas voltadas para a mobilização social e construção de espaços de participação e controle social dos programas, projetos e ações em saneamento ambiental; executadas pelo governo de Rondônia, em conjunto com o governo federal. Na quinta-feira (9), a equipe do Socioambiental realizou o pit stop educativo, na Capital, com entrega de folders e informativos referentes ao andamento das obras e os benefícios previstos para chegarem aos portovelhenses.

De iniciativa da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), a atividade faz parte das ações inseridas no plano de trabalho de compensação das obras, oriundas do governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Conforme explanado pela arquiteta e urbanista, fiscal do Projeto Socioambiental do PAC/Seosp, Helen Talita Torres, é de suma importância as atividades do projeto as quais acontecem em paralelo com a execução da obra. “Podemos destacar as ações desenvolvidas como palestras temáticas, pit stop educativos, seminários, oficinas entre outras ações.

Coordenação do Socioambiental PAC/Seosp tem atuado, também, nos municípios de Jaru e Ji-Paraná

Considerando que água é elemento essencial à vida, a necessidade da qualidade adequada e em quantidade suficiente para atender as necessidades e à proteção da saúde. Dessa maneira informando os benéficos a serem alcançados através da ampliação da rede de abastecimento de água, a qual beneficiará toda população da Capital”, pontuou.

A ação contou com a participação da equipe de agentes sociais, suporte da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e da equipe de coordenação do Socioambiental do PAC/Seosp. Mais de mil pessoas foram abordadas e receberam materiais educativos. Da mesma forma acontecem ações socioambientais nos municípios de Ji-Paraná, Jaru e distrito de União Bandeirantes.

INICIATIVAS ASSERTIVAS

Para o titular da Seosp, Elias Rezende, a promoção das atividades socioambientais ratificam os investimentos e programas do governo de Rondônia em deixar a população bem informada, primando pela transparência de suas ações. “A informação é a base para que possamos trabalhar junto à comunidade, pois estamos falando de uma obra vultuosa que trará inúmeros benefícios. As equipes seguem atuantes no propósito de manter as pessoas informadas sobre todo o processo de execução das frentes de serviços, sensibilizando quanto à importância dessa mudança de cenário”, enfatizou.


Fale conosco