• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de julho de 2024

Museu da Estrada de Ferro recebe primeiras turmas de turismo pedagógico

Cerca de 380 alunos visitaram o novo museu...


Redação

Publicada em: 16/05/2024 16:14:00 - Atualizado

Foto: Assessoria

PORTO VELHO, RO: A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) é a pasta responsável pela visitação do Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré temporariamente. A partir de agora, as quartas e quintas-feiras serão dedicadas ao Turismo Pedagógico, ou seja, a visitação de instituições de ensino, desde o ensino infantil até o superior.

O turismo pedagógico é desenvolvido pela Semdestur desde outubro de 2023, o projeto já levou cerca de 700 alunos da rede pública para conhecer pontos turísticos de Porto Velho. A partir de maio deste ano, o projeto estará focado na visitação do novo museu da EFMM nas quartas e quintas-feiras.

Nos dois primeiros dias de turismo pedagógico, o museu recebeu cerca de 380 alunos do terceiro ano do ensino médio do Instituto de Educação Estadual Carmela Dutra que, divididos em grupos, foram guiados pelos guias de turismo do museu e professores de história.

Geice Anne, de 17 anos, aluna do Carmela Dutra, estava no passeio e relata “a experiência foi muito boa, é bom ver a cidade se entretendo com as coisas do museu, e é bem atrativo”.

A aluna Glenda, de 17 anos, também aproveitou a visita para saber mais da história de Porto Velho “recebemos conhecimentos mais aprofundados sobre cada parte da história, que muitas vezes a gente não conhece. Foi bem atrativo, todos prestaram bastante atenção, porque o porto-velhense estava precisando de coisas inovadoras como o museu”.

A visitação de escolas e faculdades deve ser agendada pelo e-mail: museuefmm@portovelho.ro.gov.br e mais informações são obtidas pelo telefone (69) 98473-6948.

O funcionamento do museu é de quarta-feira a domingo, sendo de quarta a sábado das 10h às 18h e no domingo, das 10h às 16h. A visita é gratuita, podendo ser guiada ou não guiada e deve ser agendada pelo Sympla.


Fale conosco