• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 14 de junho de 2024

Prefeito faz encerramento de evento na Fiesp destacando o crescimento de Porto Velho

Auditório da Fiesp esteve lotado nesta sexta-feira (17) durante o seminário "Porto Velho: Oportunidades & Investimentos"...


Redação

Publicada em: 18/05/2024 11:15:11 - Atualizado

Foto: Assessoria

PORTO VELHO, RO: O prefeito Hildon Chaves fez a palestra de encerramento do seminário "Porto Velho: Oportunidades & Investimentos", realizado na manhã desta sexta-feira (17), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista, promovido pelo jornal Valor Econômico, com a finalidade de apresentar as potencialidade de negócios da capital rondoniense.

"Há duas décadas que crescemos nossa economia acima da média nacional. O menor índice de desemprego do país é Porto Velho e estamos consolidados nesse avanço e agora vivemos um momento pujante, que aponta que investir em Porto Velho é uma realidade, pois temos um ambiente de negócios favorável. E como sempre digo, se o poder público não atrapalhar, já ajuda bastante. E temos trabalhado para dar celeridade e abrir as portas para os investimentos".

O prefeito explicou que Rondônia, especialmente Porto Velho, enfrentou ciclos que explodiam e depois recuavam. "Tivemos o ciclo da borracha, ciclo do ouro, ciclo das usinas. Mas, o momento atual é de avanço, impulsionado pela agropecuária. Não é mais um ciclo, é uma realidade constante".

Ele informou ainda que "a logística muda tudo e temos terras mais baratas e mais próximas do terminal para escoar esse grão para ser exportado. Somos um município maior do que os estados de Alagoas e Sergipe, temos muita área agricultável e não abrimos mão também da sustentabilidade, mostrando que é possível promover o desenvolvimento de forma a garantir a preservação ambiental".

Hildon Chaves disse também que "na nossa cidade, conseguimos melhorar muita coisa. Quando assumimos o primeiro mandato, tivemos muitas dificuldades. Os prefeitos dos 30 anos anteriores, faziam, em média, 40 quilômetros de asfalto em um mandato. Nós já chegamos a 800 quilômetros desde 2017 e vamos seguir avançando. Também avançamos em legislação mais moderna para facilitar a vida dos empreendedores e isso se reflete em mais abertura de empresas e na geração de emprego e renda".

Também fizeram uso da palavra o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé; o diretor de Relações Institucionais e Programas Setoriais da Eletrobras, Bruno Eustáquio; o CFO da Jirau Energia, Júlio Freitas; o diretor institucional da Vinci Aeroportos, Thierry Besse; o diretor de Novos Negócios do Grupo Simões, Maurício Kerbauy; o sócio proprietário da empresa Cairu, Eugênio Ribeiro; o fundador da rede de lojas Gazin, Mário Gazin; o co-presidente da Ancar Ivanhoe, Marcelo Carvalho; a diretora da SBS Empreendimentos, Phaena Spengler; o diretor presidente do Grupo Bemol, Denis Minev; a gerente geral do Banco da Amazônia (Basa), Joana Emília; o CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Jr.; o presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), Leandro Dill; e a primeira-dama e deputada estadual Ieda Chaves.

Por fim, o prefeito agradeceu à presença dos empresários, investidores e parceiros no seminário. "Muito obrigado a todos que se dirigiram até aqui para participar deste evento, que com certeza vai ecoar e trazer bons investimentos para a nossa cidade, que está de braços abertos e com muitas oportunidades de negócios esperando pelos empreendedores".

Todo o seminário "Porto Velho: Oportunidades & Investimentos" foi transmitido ao vivo pela internet, e pode ser assistido aqui.


Fale conosco