• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 15 de junho de 2024

1ª corrida pela paz no trânsito encerra ações alusivas ao mês de prevenção à violência

Evento acontece no próximo dia 2 de junho, no Parque Circuito de Porto Velho...


SMC

Publicada em: 21/05/2024 18:07:59 - Atualizado

Foto: Assessoria

PORTO VELHO, RO: Para encerrar as ações educativas alusivas ao Maio Amarelo, com o objetivo de reduzir os índices de acidentes de trânsito, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), lança a 1ª Corrida e Caminhada da Paz no Trânsito. O evento acontece no próximo dia 2 de junho, no Parque Circuito da capital, localizado na avenida Lauro Sodré.

O percurso será de 4 quilômetros para a corrida e de 2,5 quilômetros para a caminhada, com a previsão de início às 6h15. A pré-inscrição já está disponível on-line e pode ser feita aqui.

Além da pré-inscrição, quem desejar participar da ação deve se dirigir à sede da Semtran, na avenida Amazonas, 698, bairro Santa Bárbara, das 8h às 14h, para validar sua inscrição levando dois fardos de água, que serão enviados ao estado do Rio Grande do Sul (RS) para ajudar os atingidos pelas cheias.

A Campanha "Maio Amarelo 2024" foi lançada na capital porto-velhense na primeira semana do mês, no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Com o lema “Paz no Trânsito Começa por Você!”, a campanha faz parte de um movimento nacionalmente conhecido, organizado pelos órgãos de trânsito estaduais e municipais, com a finalidade de realizar ações educativas e de fiscalização para reduzir os altos índices de acidentes e a violência no trânsito.

PREMIAÇÃO

Além de ser uma atividade solidária e educativa, os ganhadores do evento serão premiados. Tanto para os homens como para as mulheres, os primeiros, segundos e terceiros lugares receberão um troféu alusivo à sua conquista. E para reforçar o espírito solidário do evento, os 100 primeiros participantes ganharão medalhas.

Para mais informações, a Semtran disponibiliza o telefone: (69) 99309-5340.


Fale conosco