• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 15 de junho de 2024

Prefeitura de Porto Velho oferta mais uma graduação em Pedagogia pela UAB

A ideia é ampliar o número de docentes preparados para ingressar na rede municipal de educação...


SMC

Publicada em: 21/05/2024 18:11:29 - Atualizado

Foto: Assessoria

PORTO VELHO, RO: A Prefeitura de Porto Velho, através do polo da Universidade Aberta do Brasil, vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Semed), abriu mais 40 vagas para o Curso de Licenciatura no Sistema EaD para Pedagogia e Educação Profissional Tecnológica (EPT). O curso será ministrado pela plataforma do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Brasil (Ifro).

“O Projeto de Formação de Professores em Rede tem como objetivo formar o pedagogo para exercer a docência, a gestão e o apoio escolar na Educação Infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental, na Educação de Jovens e Adultos, no ensino superior e em cursos de Educação Profissional e Tecnológica, bem como em outras áreas nas quais sejam necessários conhecimentos relacionados ao desempenho da prática pedagógica de modo a contribuir para a melhoria da educação”, comentou Gláucia Negreiros, titular da pasta de Educação Municipal de Porto Velho (Semed).

“O Curso de Pedagogia e EPT-UAB/Ifro vai oferecer uma grade curricular atualizada, onde pedagogos serão habilitados para atuarem no exercício do magistério nas etapas da educação básica, com atenção à educação profissional e tecnológica, assim como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos. O curso é ofertado na modalidade de ensino EaD com a duração de quatro anos”, evidenciou Mariza Salvi, coordenadora do Polo UAB-PMPV.

COMO SE INSCREVER

De acordo com a coordenadora do polo UAB, para o ingresso no curso os candidatos precisam apresentar na inscrição comprovante da conclusão do ensino médio e documentos pessoais. “O profissional formado no curso terá a sua habilitação em Licenciatura em Pedagogia e Educação Profissional e Tecnológica”, reforçou a coordenadora.

A UAB-PMPV informa ainda que para se inscrever no processo seletivo é necessário acessar o portal Ifro e clicar na sessão que leva diretamente a página do sistema de inscrição, preencher os espaços e aguardar o resultado. Acesse o edital e o site por aqui.

DIA NACIONAL DO PEDAGOGO

Ao falar da relevância social da área de Pedagogia, a secretária municipal de Educação, ressaltou que a formação profissional do pedagogo deve incluir uma educação inovadora e emancipatória, sendo um dos cursos mais importantes para a sociedade. “Penso que todo Pedagogo é convicto que escolheu a profissão mais linda e importante para a sociedade. No último dia 20 de maio foi o dia nacional desse profissional, por isso, quero registrar aqui nessa oportunidade a gratidão a toda equipe de pedagogos que trabalha na sede administrativa da Semed e nas escolas”, finalizou a secretária.


Fale conosco