• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 15 de junho de 2024

Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré recebe turistas de terça a domingo

HOJE TEM – De quarta a domingo o museu abre as portas, mas atenção: entrada é gratuita mas precisa reservar ingresso na plataforma sympla


SMC

Publicada em: 22/05/2024 09:47:56 - Atualizado

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

O Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, sob administração da Amazonfort e prefeitura municipal, está aberto de terça-feira a domingo, das 10h às 22h.

MUSEU ABRE AS PORTAS DE QUARTA A DOMINGO

Tanto as visitas ao Complexo quanto ao museu são totalmente gratuitas, mas, para ter acesso ao museu é necessário fazer a reserva no site oficial (plataforma sympla), que pode ser acessado aqui. Na hora de fazer a reserva, o visitante pode optar por visita guiada ou não.

FICA O REFORÇO

O museu, que nesses primeiros 90 dias fica sob a gestão da Semdestur (Prefeitura PVH), funciona de quarta-feira a domingo nos seguintes horários: de quarta a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos das 10h às 16h.

GUIA DE TURISMO

Em relação às visitas guiadas, elas são realizadas em dois grupos, cada um com no máximo 25 pessoas. Na visita guiada, o guia turístico conduz o grupo pelo museu, contando a história da construção da lendária Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e das pessoas que trabalharam na obra.

ESTACIONAMENTO

O local possui estacionamento, com acesso pelo Cai N’água. São mais de 500 vagas para automóveis e motocicletas, é só “chegar chegando”.


Fale conosco