• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 15 de junho de 2024

Apenas serviços essenciais funcionarão no feriado de sexta-feira (24)

Dia 24 de maio se comemora o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, Padroeira do Município


SMC

Publicada em: 22/05/2024 09:52:57 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Devido ao feriado da Padroeira do Município - Nossa Senhora Auxiliadora, comemorado no dia 24 de maio, apenas os serviços essenciais serão mantidos na sexta-feira.

Os serviços que não podem sofrer descontinuidade, como o pronto atendimento de saúde e limpeza urbana funcionarão sem interrupção, em regime de escala de plantão.

Pastas como a Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Semagric), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) devem organizar turnos para revezamento, de forma que não haja interrupção dos serviços prestados.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Leste, Sul, Jaci-Paraná, José Adelino e Ana Adelaide funcionarão 24 horas, como de costume, assim como a Maternidade Municipal Mãe Esperança e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Durante o feriado, o transporte coletivo em Porto Velho transita com o mesmo número de veículos utilizado aos sábados. Os usuários do serviço poderão consultar e acompanhar os itinerários no site da empresa ou no site da Semtran.

Confira o decreto completo clicando aqui.

DATA

Em Porto Velho, o dia 24 de maio foi constituído feriado da Padroeira do Município em 1980, e desde lá, Nossa Senhora Auxiliadora sempre é homenageada nesta data pelos devotos locais. Entre a programação religiosa estão previstas missa e uma procissão com saída da Catedral Sagrado Coração de Jesus.


Fale conosco