Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: A realização no mês passado do seminário "Porto Velho: Oportunidades & Investimentos", na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), numa promoção do Valor Econômico e com apoio da Prefeitura de Porto Velho, tem atraído potenciais investidores, de olho em oportunidades de negócios na capital.
No evento, que reuniu empresários, autoridades e investidores, foram apresentadas as potencialidades e as vantagens competitivas que a cidade oferece. Em reunião na manhã desta quarta-feira (05), o presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), Leandro Dill, apresentou ao prefeito Hildon Chaves um resumo dos resultados do seminário.
"Tivemos uma série de empresários e de investidores manifestando interesse em saber mais sobre a capital, com a finalidade de estabelecer negócios aqui, nas mais diversas áreas de atividades. Isso mostra que o seminário cumpriu o seu papel, apresentando as nossas potencialidades a quem empreende. É uma movimentação muito significativa e que com certeza trará novos negócios, emprego e renda para Porto Velho", observou o prefeito.
Leandro Dill disse que a Agência foi consultada por investidores que manifestaram interesse no agronegócio, logística, nas áreas de saúde e de educação, entre outras. "Dois grandes investidores analisam fomentar a atividade cacaueira em Porto Velho, o que nos chamou a atenção pelo volume que pretendem aportar nessa atividade. Na logística, também tivemos a manifestação de interesse de um grande investidor. Empreendedores da saúde e da educação também estão sondando o mercado e devem anunciar seus investimentos".
O prefeito afirmou que a Prefeitura apoiou a realização do evento com essa finalidade: chamar a atenção de investidores para o bom momento e as oportunidades de negócios de Porto Velho. "Estamos acompanhando esse interesse de investidores em nossa capital e confiantes de que teremos novos empreendimentos em nossa cidade, que está em franca expansão em todas as áreas", finalizou Hildon.