• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 15 de junho de 2024

Termina hoje prazo para credenciamento de comércios no Arraial

A documentação deve ser entregue em envelopes lacrados até hoje, na sede do Departamento de Posturas Urbanas


SMC

Publicada em: 10/06/2024 10:46:05 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Nesta segunda-feira (10) é o último dia para os interessados se credenciarem para obter autorização para trabalhar com parque de diversões e brinquedos no espaço destinado à 40ª edição do Arraial Flor do Maracujá. Todas as informações necessárias para o processo foram divulgadas pela Prefeitura de Porto Velho, por meio do edital de chamamento público nº 012/2024/Semusb.

A documentação deve ser entregue em envelopes lacrados até hoje, na sede do Departamento de Posturas Urbanas (Divisão de Fiscalização de Espaços Públicos), localizada na rua Aparício de Moraes, nº 3616, bairro Industrial, zona Norte da cidade, até as 13h. O evento, que faz parte dos festejos juninos, será realizado de 21 a 30 de junho deste ano, no Parque dos Tanques, na av. Lauro Sodré, nº 3102, bairro Costa e Silva.

O credenciamento é realizado pela Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), por meio do Departamento de Posturas Urbanas, em cooperação com a Secretaria Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que é a responsável pelo arraial.

Conforme o edital, a concessão da autorização de uso visa à exploração de atividade comercial em uma área total de 5 mil metros quadrados, destinada especificamente ao funcionamento do parque de diversões e dos brinquedos.

BRINQUEDOS

Podem se cadastrar pessoas a partir dos 18 anos que trabalham com equipamentos como piscina de bolinha, escorregador inflável, roda gigante, cama elástica, carrinho de bate-bate, chapéu mexicano, touro mecânico, barraca de chumbinho, carrossel de cavalinhos, barraca de fliperama e tobogã inflável, entre outros similares.

Os selecionados deverão possuir todas as autorizações necessárias para a instalação e funcionamento dos brinquedos, incluindo laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros. Além disso, é fundamental que os brinquedos estejam em ótimo estado de conservação e funcionamento, sem representar riscos para os usuários.


Fale conosco