• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de julho de 2024

Prefeitura realiza manutenção na estrada 28 de Novembro em Porto Velho

Estrada dá acesso à comunidade Rancho Maritana, área rural do município


SMC

Publicada em: 21/06/2024 09:54:17 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), está realizando vários serviços para melhorar a infraestrutura e qualidade de vida nas comunidades rurais do município.

As equipes trabalharam na comunidade Rancho Maritana do dia 13 até a última terça-feira (18), quando o serviço foi concluído. O acesso principal para a comunidade é pela estrada 28 de Novembro, conhecida como Estrada da Penal. Os serviços são patrolamento, cascalhamento, valas laterais, saídas d'água em toda a estrada que dá acesso à comunidade local.

O trabalho nas estradas rurais tem como objetivo garantir melhor trafegabilidade, acessibilidade, segurança dos transeuntes e, consequentemente, dos alunos da rede municipal de ensino, além de escoamento da produção.

“Os moradores que transitarem atualmente aqui na comunidade do Rancho Maritana, que liga a essa importante região do município por meio da linha 28 de Novembro sentido o distrito de São Carlos, poderão observar que os trabalhos de melhorias estruturais nessas localidades estão sendo executados. O serviço compreende a recuperação da via de acesso, onde já foram feitos quilômetros de encascalhamento, patrolamento, tapa-buracos, saídas d'água e recuperação de bueiros, assegurando com isso mais segurança e tranquilidade a todos os usuários destas importantes estradas aqui da região”, disse o secretário da pasta, Carlos Magno.

As ações de manutenção das estradas vicinais fazem parte de um cronograma contínuo da Prefeitura Municipal de Porto Velho. Diariamente, veículos leves e pesados trafegam pelas estradas rurais do município, realizando diversas atividades, desde o transporte de estudantes até o escoamento da produção agrícola, turismo e outros fins.

A Prefeitura segue, através da Semagric, na recuperação das estradas de área rural e infraestrutura, para garantir linhas trafegáveis e seguras.


Fale conosco