• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 12 de julho de 2024

“Temos uma geração com o QI menor”, afirma psicólogo Aluízio Vidal

Apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu o professor e psicólogo Aluízio Vidal...


Redação

Publicada em: 09/07/2024 09:58:29 - Atualizado

PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu o professor e psicólogo Aluízio Vidal para falar sobre o comportamento humano dentro da sociedade nos dias atuais.

De acordo com Vidal, a sociedade atual vem criando doenças que há pouco tempo atrás não existiam. Segundo ele, as relações estão objetadas, motivo pelo qual é necessário urgentemente fugir desse padrão.

“No mundo desenvolvido o jovem virou objeto, a gente deixa de ser uma pessoa em relação com outra a passa a ser algo. A gente precisa trabalhar igual louco para consumir tudo que nos é oferecido, precisamos tomar consciência e agir em relação a isso”, disse Aluízio Vidal.

Para Vidal, esses problemas não nasceram e não serão resolvidos nesta geração, mas é preciso tomar a decisão de plantar um mundo melhor, que segundo ele, deve começar em casa.

“Nós estamos vivendo aquilo que estamos dizendo, nós estamos em uma geração que tem o QI menor da geração anterior e é uma geração que não podemos dizer que terá um futuro melhor, porque estão destruindo o nosso mundo”, desabafou Aluízio Vidal.

Vidal também abordou a questão da legalização das drogas, que para ele é um caminho suicida e uma pauta que ele não concorda. Mas ele fez questão de ressaltar que existe desigualdade no trato da polícia entre as classes sociais.

“A gente começa a achar que ser mais moderno é ser mais aberto é bom, mas ser aberto há tudo é um suicídio coletivo. O mundo vive por épocas, a Europa tem lugar que abriu para a droga e agora está voltando”, disse Aluízio Vidal.


Fale conosco