• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 7 de setembro de 2024

Deficiente visual é expulso por funcionários do Complexo Madeira Mamoré

O presidente da Associação dos Deficientes Visuais de Rondônia – ASDEVRON, José Odair...


Redação

Publicada em: 11/07/2024 08:53:05 - Atualizado

Foto: Divulgação

PORTO VELHO, RO: O presidente da Associação dos Deficientes Visuais de Rondônia – ASDEVRON, José Odair, afirmou que foi humilhado por representes da concessionária do Complexo Madeira Mamoré neste último final de semana em Porto Velho.

De acordo com Odair, ele estava dentro do espaço vendendo uma rifa promovida pela associação para angariar recursos a causa dos deficientes visuais no Estado, quando foi abordado por funcionários da concessionária, e logo em seguida em seguida, expulso do complexo da EFMM.

Deficiente visual, José alegou que essa rifa só existe por conta da falta de recursos do poder público, sendo necessária essa ação para manter os trabalhos da associação.

“Já que é proibido de a gente fazer nosso trabalho social fazendo rifa, nos ajude, se vocês não querem ver a gente nos espaços públicos, nos ajude. Além de ser deficiente visual trabalhando pela causa gente chega aqui e é humilhado”, desabafou José Odair.

Assinado em 2023 pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB), o contrato de concessão cedeu a gerencia do completo turístico da praça da Madeira Mamoré ao grupo Amazon Fort Soluções Ambientais e Serviços de Engenharia Ltda.

Atualmente, o espaço segue as normas estipuladas pela administração do local, que é designada pela Amazonfort.

Veja o vídeo:


Fale conosco