Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 22 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: Nesta última quinta-feira (25), o sindicato que representa os donos de postos de combustíveis em Porto Velho anunciou que irá repassar para as bombas de gasolina o aumento do preço do transporte do combustível, por conta da seca do rio Madeira.
O sindicato alegou que o combustível chega à Porto Velho através de balsas que navegam pela Hidrovia do Madeira, porém, com a seca que já se apresenta severa, a navegação é alterada, aumentando a distância e os custos do transporte.
Ainda de acordo com as informações repassadas pelo sindicato através de entrevista em rede de televisão local, a estimativa da elevação do custo do transporte de combustível pela Hidrovia do Madeira, durante o período de seca, é de R$ 0,40 por litro.
Nesta semana, o CONFAZ também apresentou a tabela de preços para o cálculo o ICMS, com um aumento de mais de 20% no litro da gasolina em Rondônia a partir do dia primeiro de agosto.
A seca no rio Madeira ainda mais severa a partir do mês de agosto, isso de acordo com institutos de climatologia e comparativos com os dados do mesmo período no ano passado.