Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 9 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: Nos próximos dias 9, 10 e 11 de agosto acontece, na Ponta do Abunã, a 6ª edição do Festival de Praia de Fortaleza do Abunã, um dos eventos culturais mais aguardados e apreciados pelos porto-velhenses, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural (Funcultural).
Será um final de semana de muita música, cultura e diversão. O tradicional festival atrai um grande público todos os anos, promovendo cultura, turismo, lazer e entretenimento, tanto para as comunidades locais quanto para visitantes de todo o município. Além de uma vasta programação cultural com apresentações para todas as idades, o evento contará com bandas de forró e DJs, aquecendo a economia local e movimentando o comércio, hotelaria e gastronomia regional.
Na Sexta-feira (9), tem a apresentação do DJ Cleiton; no sábado (10), Alan Pop e Gabriel Parada comandam o som, e no domingo (11), DJ Cleiton novamente para o encerramento. Com as belezas naturais e históricas da região como grande atrativo, a expectativa é que um número expressivo de visitantes prestigie o festival, fomentando o turismo histórico e cultural da área.
A Funcultural, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur), Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), Secretaria Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, está providenciando todo o reforço logístico e estrutural necessário para garantir a qualidade e segurança do evento.
"A população de Porto Velho e dos distritos vizinhos, como Vista Alegre do Abunã e Nova Califórnia, está toda convidada a participar desta 6ª edição do Festival de Praia de Fortaleza do Abunã. Teremos diversas apresentações culturais e uma estrutura completa para garantir a segurança do evento, graças à parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais órgãos", enfatizou o presidente da Funcultural de Porto Velho, Godofredo Neto.