Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Região histórica e turística de Porto Velho, há poucos metros do Complexo Madeira Mamoré, o entorno do teatro municipal Banzeiros está tomado por usuários de crack, causando a evasão da população por conta do risco de assaltos e outros que possam ser praticados pelos viciados que estão morando no local.
O Prédio do Relógio, sede do poder da prefeitura de Porto Velho, fica à poucos metros do local, que chama atenção de quem passa, devido à condição de abandono desse importante espaço público.
Moradores e comerciantes registraram as imagens na manhã de segunda-feira (5) e afirmaram à reportagem que a situação está da mesma forma nesse local há mais de três semanas, onde os usuários fumam crack sem qualquer pudor.
Ainda de acordo com os moradores, durante a noite a situação fica ainda mais problemática, já que o volume de viciados se intensifica.
O trabalho de acolhimento aos dependentes químicos pelo município pelo município de Porto Velho ainda é tímido e os números de cracolândia só aumentam.