• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 16 de setembro de 2024

"Temperos Knorr e Sazon podem causar doenças hormonais", diz nutricionista

Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta terça-feira (6) a Dra. Alcione Altini...


Rondonoticias

Publicada em: 09/08/2024 15:14:54 - Atualizado

Foto: Rondonoticias

PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta terça-feira (6) a Dra. Alcione Altini, que falou sobre os desafios da nutrição nos dias atuais.

A nutricionista Alcione Altini é moradora de Rondônia há mais de trinta anos, já foi servidora pública por mais de duas décadas, formada na universidade São Lucas, atualmente ela se dedica ao atendimento em seu consultório.

“Eu sempre gostei de trabalhar com alimentos, a minha sempre teve uma preocupação com o que a gente comia, e por isso posso dizer que ela foi a minha inspiração”, afirmou a Dra. Alcione Altini.

De acordo com Alcione Altini, um dos maiores erros da nutrição na atualidade é querer modificar a alimentação básica, como por exemplo, o arroz e o feijão, uma vez que para ela, o que falta em um, você encontra no outro.

“Os erros mais comuns é sempre modificar aquilo que é básico, o arroz e o feijão, um complementar o outro, e quando a gente mudar, seja pela praticidade ou para inovar alguma coisa, a gente erra”, disse a Dra. Alcione Altini.

Os alimentos industrializados também são pontos de preocupação para a nutricionista, que afirmou que até os hormônios são alterados com alimentações à base de comidas industrializadas.

“As pessoas que usam alimentos que tem excesso de gorduras, carboidratos e sódio, que usam temperos prontos, os famosos caldos Knnor, Sazon, são produtos que não são naturais e que acabam modificando até nossos hormônios, e essas questões dos hormônios estão ligados a doenças relacionadas a esses alimentos que entram em nossa mesa”, falou a Dra. Alcione Altini.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:


Fale conosco