• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 16 de setembro de 2024

“Vamos modernizar o atendimento do DETRAN/RO”, afirma Sandro Rocha

Apresentado pelo advogado e jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu o diretor geral do DETRAN em Rondônia...


Redação

Publicada em: 09/08/2024 15:09:54 - Atualizado

Foto: Rondonoticias

PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo advogado e jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu o diretor geral do DETRAN em Rondônia, Sandro Rocha, para falar sobre as suas ações à frente órgão que já completam 40 dias.

Responsável pela segurança do trânsito em Rondônia, o DETRAN/RO é um órgão que arrecada um grande volume de recursos em tributos, e segundo Sandro Rocha, vem recebendo um trabalho intenso de proximidade com a sociedade.

“Estamos implementando novas ações que aproximarão o DETRAN da população, vamos pegar tudo de bem que já foi feito e vamos avançar. Estamos aumentando a fiscalização para evitar esses índices de acidentes, o DETRAN vem trabalhando com o propósito de salvar vidas e melhorar o atendimento aos usuários”, relatou Sandro Rocha.

Um dos principais pontos na redução de acidentes, a educação do trânsito para crianças e adolescentes é uma pauta de trabalho prioritária para Sandro Rocha, que anunciou um espaço para a construção do projeto temporariamente denominado de “detranzinho”.

“Já apresentamos ontem para a SEOSP, o projeto carinhosamente apelidado de detranzinho, que vai ser um espaço de 46 mil metros quadrados, para levar as crianças das escolas, para que possam viver em uma minicidade e aprender sobre as questões de trânsito. É uma proposta bastante ousada nossa e conseguiremos entregar isso até o final do ano que vem”, anunciou Sandro Rocha.

Sandro Rocha também falou sobre a modernização do DETRAN/RO nos equipamentos de informática para melhorar o sistema de atendimento à população, o que de acordo com ele, ainda é deficiente e alguns pontos.

“A gente é deficiente em alguns pontos, o setor de tecnologia está trabalhando com novas plataformas, estive no Mato Grosso do Sul e fechei um termo de cooperação técnica para trazer o modelo de estrutura promovido por lá, onde eles atendem os usuários com o conceito de cliente”, finalizou Sandro Rocha.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:



Fale conosco