• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

Sem brigada municipal, Corpo de Bombeiros fica sobrecarregado em Porto Velho

Em Porto Velho, a gestão executiva municipal precisa solicitar o apoio do Corpo de Bombeiros toda vez que recebe uma denúncia de queimada...


Redação

Publicada em: 20/08/2024 10:01:34 - Atualizado

Foto: Sema

PORTO VELHO, RO: Incluída nas últimas semanas no rool das cidades com o pior ar para se respirar em todo o planeta Terra, a capital de Rondônia, que sofre anualmente com queimadas em seu perímetro urbano e rural, não possui uma brigada de incêndio gerida pela sua prefeitura.

Em Porto Velho, a gestão executiva municipal precisa solicitar o apoio do Corpo de Bombeiros toda vez que recebe uma denúncia de queimada, o que sobrecarrega a corporação militar que é responsável por resgates e inúmeras ações vitais à sociedade.

A formação de uma brigada municipal poderia reduzir drasticamente as ocorrências de incêndios criminosos no período de seca em Porto Velho, reduzindo assim, a poluição do ar em decorrência das fumaças.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, no ano passado houve uma movimentação por parte da prefeitura para a implantação da brigada, mas o projeto foi deixado de lado por contas dos empecilhos burocráticos.

Nessa época do ano, o já deficiente sistema municipal de saúde fica ainda mais sobrecarregado por conta de doenças respiratórios, de pele, entre outras, tornando quase nula a qualidade de vida em Porto Velho.


Fale conosco