• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 15 de setembro de 2024

“A SEMUSA trabalha incansavelmente na vacinação ”, diz Elizeth Gomes

Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta terça-feira...


Redação

Publicada em: 05/09/2024 10:11:15 - Atualizado

Foto: Rondonoticias

PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta terça-feira (4), a coordenadora da imunização de Porto Velho, Elizete Gomes, para falar sobre as ações promovidas na capital rondoniense.

A coordenadora da SEMUSA fez questão de chamar a atenção da população na campanha de vacinação contra a gripe promovida para amenizar os efeitos da situação climática em Porto Velho e que vem causando problemas respiratórias a população.

“A secretaria de saúde trabalha incansavelmente na prevenção, nesse momento estamos focados na vacina para amenizar os problemas respiratórios. A vacina aplicada é trivalente e previne três espécies de gripe”, disse Elizeth Gomes.

De acordo com Elizete Gomes, existe um calendário nacional de vacina para cada grupo etário e profissional, para ela, o período da infância, desde o nascimento, é o mais importante para a vacinação, que deve ser realizada mensalmente até a criança completar um ano de idade.

“São 16 vacinas que previnem mais de 30 doenças. Foi implantada recentemente a vacina da dengue, que é a única vacina que não pode ser tomada em conjunto com as outras, isso por conta de ela ser uma vacina nova”, afirmou Elizeth Gomes.

O cumprimento do esquema vacinal é importante para todas as idades e de acordo com Elizete Gomes, basta o cidadão procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa e conferir a sua condição vacinal.

“Você procura a sua unidade de saúde mais próxima para pode fazer a orientação sobre o seu esquema vacinal. Se um adulto não tomou nenhuma vacina na vida, ele tem que começar desde a primeira, até atualizar o seu cartão de vacina”, finalizou Elizeth Gomes.

ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA AQUI: 


Fale conosco