• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 21 de setembro de 2024

Após ocupação sem-terra, Parque Natural reabre com "puxão de orelha" do MPF

Fechado em setembro de 2023 após ser ocupado por famílias de sem-terra...


Redação

Publicada em: 21/09/2024 10:00:26 - Atualizado

Foto: Reprodução

PORTO VELHO, RO: Reaberto à população no final de julho desse ano, o Parque Natural de Porto Velho, local conhecido popularmente como Parque Ecológico, se tornou motivo de um "puxão de orelha" do Ministério Público Federal - MPF.

Fechado em setembro de 2023 após ser ocupado por famílias de sem-terra, o Parque Natural viveu um período crítico, teve o seu lençol freático contaminado por uma bactéria denominada E. Coli e acabou ficando sem abastecimento de água e para sanar a questão, dois poços artesianos foram perfurados em janeiro deste ano.

Porém, mesmo com a instalação dos poços artesianos, a estrutura do parque estava nitidamente precarizada, motivo pelo qual o MPF foi acionado em março desse ano para acompanhar os serviços que seriam realizados para a devida abertura do espaço.

Mesmo aberto ao público, o parque ainda segue com a sua reforma, que tem prazo de conclusão de doze meses. Ele fica localizado há 15 quilômetros do Centro de Porto Velho e serve como opção de lazer aos portovelhenses.


Fale conosco