Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
PORTO VELHO - RO- Faltando apenas dois dias para a eleição, a escolha do futuro prefeito permanece como uma grande incógnita para os sete candidatos quer disputam a cadeira de chefe do Prédio do Relógio, isso por conta da multidão de eleitores portovelhenses indecisos.
Somando quase metade dos votantes em quase todas as pesquisas espontâneas promovidas pelos institutos desde o início do período eleitoral, os indecisos podem tomar dois rumos totalmente distintos nesse próximo domingo (6).
O efeito dos votos dos indecisos pode ser o impulsionamento que falta para definir a vitória da candidata da situação, Mariana Carvalho (UNIÃO), ainda no primeiro turno, mas também pode se vira contra a líder das pesquisas e surpreender levando um nome inesperado ao segundo turno.
Outra expectativa é de que grande parte dos indecisos não compareçam ao local de votação, mantendo alta a margem de ausência e levando a um previsível segundo turno entre Mariana Carvalho e Léo Moraes (PODE).
De qualquer forma, em 2024 a eleição do prefeito de Porto Velho, ao contrário do que muitos afirmam, seguirá imprevisível até a abertura das urnas.