Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
PORTO VELHO - RO - Na tarde desta sexta-feira (11), o avião que transportava o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, passou por um incidente que exigiu manobras de emergência para aterrissar com segurança. O problema ocorreu pouco antes do pouso no aeroclube da capital, quando uma falha no trem de pouso foi detectada.
De acordo com a assessoria do prefeito, o piloto da aeronave realizou uma série de procedimentos técnicos para tentar solucionar o defeito. Por precaução, equipes de emergência, incluindo viaturas do Corpo de Bombeiros e ambulâncias, foram mobilizadas e permaneceram a postos nas proximidades do local de pouso.
A bordo da aeronave, além do prefeito, estavam o irmão e o sobrinho de Chaves, além do piloto. Apesar do susto, todos desembarcaram ilesos após o piloto conseguir contornar a situação e realizar o pouso com sucesso. O grupo retornava de uma viagem a uma cidade do interior de Rondônia.
As autoridades ainda não divulgaram informações detalhadas sobre a causa da falha, mas confirmaram que não houve danos à aeronave ou ferimentos entre os ocupantes.
LEIA A NOTA EMITIDA PELA ASSESSORIA DE CHAVES:
Problema no trem de pouso é corrigido e aeronave do prefeito Hildon Chaves pousa em segurança
O avião que trazia o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, apresentou problemas no trem de pouso, antes da aterrissagem no Aeroclube de Porto Velho o piloto precisou fazer uma série de manobras para conseguir acionar o dispositivo.
Como medida preventiva, viaturas do Corpo de Bombeiros de combate a incêndio, ambulâncias e outras ações de segurança e de emergência precisaram ser acionadas em solo.
Mas, após alguns procedimentos o piloto conseguiu acionar o trem de pouso e a aeronave particular pousou em segurança, sem nenhuma outra intercorrência. Todos na aeronave passam bem e não sofreram ferimentos.