• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 26 de outubro de 2024

Confira as dicas de segurança com o técnico da Energisa, Claudinês Duarte

Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta quinta-feira (24)...


Redação

Publicada em: 24/10/2024 17:50:03 - Atualizado

PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta quinta-feira (24) recebeu o técnico da Energisa, Claudinês Duarte, que falou um pouco sobre as medidas de segurança e curiosidades sobre o fornecimento de energia elétrica em Porto Velho.

De acordo com Claudinês, é necessário que a checagem da situação da instalação elétrica das residências sejam constantemente checadas pelos proprietários, para se garantir para qualquer eventualidade.

"O eletricista precisa verificar a situação elétrica da residência, se está tudo bem, então, todo esse preventivo a gente tem que fazer antes de chegar o período de chuvas. Caso a residência venha a ser tomada pela água, o recomendado é que desligue tudo", alertou Claudinês Duarte.

O técnico Claudinês Duarte afirmou que, em decorrência do período de tempestades registradas na capital do Estado, todas as equipes de trabalho da Energisa estão mobilizadas em um plano de contingência para evitar a falta de energia elétrica por longos períodos de tempo dentro da cidade.

"As nossas equipes estão todas mobilizadas para o período de contingência, onde todos ficam alerta em época de tempestade. Pode haver algum tipo de desconforto para a população ficar sem energia, mas as equipes estão trabalhando, e claro, levando o conforto às nossas residências", afirmou Claudinês Duarte.

Claudinês Duarte ainda fez questão de avisar aos motoristas que trafegam nas estradas durante esse tempo chuvoso, que em caso de contato com fio de energia elétrica ligado na rede de alta tensão, é recomendado ficar dentro do carro.

"O fio, quando ele fica sobre o veículo, é interessante permanecer no veículo, porque ele vai estar energizado. Dentro do carro, você ficará protegido do fio, mas se tentar sair, irá acontecer um acidente", destacou Claudinês Duarte.

Qualquer denúncia ou informação sobre as ações da Energisa em Rondônia, basta entrar em contato com o telefone 0800-6470120.

ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA AQUI:


Fale conosco