Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 9 de novembro de 2024
PORTO VELHO - RO - Em uma reviravolta surpreendente, Léo Moraes (PODE) se tornará prefeito de Porto Velho a partir do dia 01 de janeiro de 2024, após receber 135.118 votos, contra 105.406 votos de sua oponente, Mariana Carvalho (UNIÃO), que até um mês atrás era a franca favorita levar o pleito ainda no primeiro turno.
Com mais de 56% da votação geral, Léo Moraes assumirá a prefeitura comprometido com uma série de medidas anunciadas durante a campanha, como a abertura de concurso até o mês de julho e criação de uma secretaria para atuar na segurança pública da cidade.
Léo Moraes se torna prefeito sem coligação, arco de aliança ou apoio de chefes do Poder Executivo. A vice-prefeita eleita é a advogada Magna dos Anjos (PODE), nome escolhido a dedo por Léo Moraes, após os seus acordos na busca de um vice não vingarem.
O prefeito eleito de Porto Velho tem 40 anos de idade, é nascido do estado Foz do Iguaçu, formado em Direito e oriundo de uma tradicional família política no Estado, que alcança o posto mais alto de sua trajetória.