Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 11 de dezembro de 2024
PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo, da Rádio Caiari 103,1, recebeu nesta quarta-feira (6) o diretor-geral do DETRAN, Sandro Rocha, que falou sobre as ações dessa pasta, que é uma das mais importantes da gestão estadual.
Pela primeira vez atuando na gerência de uma entidade pública do porte do DETRAN/RO, Sandro Rocha afirmou que trouxe a sua pegada do setor privado para a sua gestão do órgão, que vem apresentando ótimos resultados sob a sua gerência.
"Não se pode brincar de ser diretor de um Órgão do porte do DETRAN, eu cheguei com uma pegada muito de gestão privada e as coisas foram acontecendo. Nós melhoramos a comunicação entre a nossa equipe e hoje tiramos quase 60 pessoas embriagadas por semana nas ruas de Rondônia", disse Sandro Rocha.
Para Sandro Rocha, a intensificação das ações de fiscalização vem conseguindo reduzir os índices de acidentes no Estado, que em grande maioria, envolve motociclistas dentro do perímetro urbano das cidades, fator que incha o sistema de saúde pública.
"Muita gente reclama da fiscalização, mas o Detran registrou no ano passado 18 mil sinistros no trânsito, nós precisávamos trabalhar mais com a educação e aumentar a fiscalização. É comprovado que quando a gente trabalha com isso, conseguimos reduzir o número de acidentes de trânsito", falou Sandro Rocha.
O diretor do DETRAN/RO também falou sobre informações veiculadas nas redes sociais de que ele não estaria atuando na melhora da infraestrutura das unidades físicas do DETRAN/RO pelo estado.
"Algumas pessoas estão preocupadas em contar mentiras, o diretor do DETRAN/RO está visitando as unidades físicas para entender o que está acontecendo e daí sim entregar os melhores serviços para nossa população e para os nossos servidores", relatou Sandro Rocha.
O diretor do DETRAN/RO ainda garantiu que o DETRAN/RO atualmente oferece um serviço à sociedade referência em todo o Brasil.
"Nós temos hoje mecanismos para medir como está sendo realizado o nosso atendimento à população. Em um dia, no máximo, a pessoa já consegue sair com a sua habilitação renovada, nós somos referência no Brasil. A gente faz capacitação frequente dos nossos servidores, cada diretoria vem trabalhando de uma forma muito intensa para ser prestado o melhor serviço possível", finalizou Sandro Rocha.
O diretor foi bem recebido e saudado pela audiência do programa, que desejou boa sorte na empreitada que ele abraçou.
ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA AQUI: