Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 5 de dezembro de 2024
PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta segunda-feira (11) o jornalista e vereador reeleito Everaldo Fogaça, que falou sobre suas impressões sobre o pleito 2024, além de seus prognósticos.
Prestes a iniciar o seu terceiro mandato como vereador de Porto Velho, Everaldo Fogaça recebeu 2.811 votos, levantando a prioridade para duas bandeiras na Câmara de Vereadores a partir de 2025.
"Além de apresentar o trabalho que eu já havia feito, eu levei duas bandeiras durante a campanha, a da guarda municipal armada que é uma coisa latente e precisa ser implantada urgente em Porto Velho, e também a questão da creche, existem mulheres que quando ganham um filho ficam de fora do trabalho e da sala de aula, então essas foram as nossas duas bandeiras", afirmou Everaldo Fogaça.
O vereador ainda relatou que, durante as suas andanças e reuniões de campanha, mostraram que uma das maiores reivindicações encontradas por ele segue sendo o asfalto. Já de acordo com a saúde, que foi bastante comentada no pleito majoritário, Fogaça afirmou que não encontrou muitas reivindicações.
"Por incrível que pareça, uma das maiores reivindicações dos portovelhenses continua sendo o asfalto. A questão da luz também, porém, nas minhas reuniões de vereador, a questão da saúde foi pouco abordada pelos eleitores, acredito que eles sabem diferenciar as funções entre vereadores e prefeito", relatou Everaldo Fogaça.
Sobre a segurança pública, Fogaça garantiu que a Câmara está pronta para votar as pautas relacionadas ao teme. Ele ainda reconheceu que a gestão Hildon Chaves priorizou asfalto e educação, sendo agora o momento da saúde e segurança pública.
"Eu tenho a convicção que primeiro precisa de boa vontade do poder executivo, no mandato do prefeito Hildon o asfalto e educação foram prioridades, eu como vereador já participei de vários debates sobre segurança, onde solicitamos os totens na cidade, que melhorou bastante a vigilância", falou Everaldo Fogaça.
Para Fogaça, outro ponto que deve avançar em 2025 é a regularização fundiária, que já conta com o apoio de Chaves e deve seguir com Léo Moraes.
"Nós temos um projeto criando o fundo municipal de regularização, para ser regularizada as áreas como Porto Cristo, Planalto, Lagoa Azul, entre outras áreas no município que estão pendentes de regularização", comentou Everaldo Fogaça.
Ele ainda garantiu que o resultado da eleição em 2024 irá trazer uma "nova cara" à Câmara de Vereadores de Porto Velho, que contará com representantes de diversas categorias dentro da sociedade.
"Nós temos representantes de todos os segmentos, da internet, do jornalismo, da área rural, do funcionalismo, nós temos pastores, policiais, entre outros, que darão o tom de uma Câmara Municipal renovada", explicou Everaldo Fogaça.
Por fim, Fogaça garantiu que irá atuar em prol da sociedade, seguindo ao lado do prefeito eleito Léo Moraes (PODE), mas ele será até o dia 31 de dezembro como base de Hildon Chaves.
"Eu sou da base do Hildon até 34 de dezembro, e já estou na parceria com Léo Moraes. Desde o final do segundo turno, se desmanchou o palanque, então não importa quem seja o prefeito e começa uma nova história no município de Porto Velho", finalizou Everaldo Fogaça.
ACOMPANHE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA AQUI: