Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 13 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo, recebeu nesta terça-feira (12), o vereador eleito Pedro Geovar (PP), para falar um pouco sobre a sua trajetória, além de suas impressões sobre a sua vitória caminhada ao parlamento de Porto Velho.
Natural do estado do Ceará, Pedro Geovar é policial civil e foi eleito com 2.009 no pleito 2024. De acordo com ele, essa eleição foi o resultado de uma campanha com o "pé no chão", onde ele caminhou pelas ruas e apresentou suas propostas à sociedade.
"Muito obrigado a todos que estiveram conosco nessa caminhada, uma caminhada de rua. Eu cheguei do Ceará com apenas seis anos, assim como grande parte do nosso povo. Aqui estudei, casei, formei minha família, e hoje atuo no sindicato dos policiais civis de Rondônia", disse o vereador Pedro Geovar.
Neófito na política, o vereador eleito Pedro Geovar falou que sempre teve esse desejo de trabalhar em prol da sociedade. Ele garante que desempenhará um mandato próximo da sociedade, comprometido com os reais problemas do povo.
"Desde criança eu tive o desejo de servir à sociedade, sendo um representante mais próximo da população, por isso eu estarei à disposição para ouvir a população. Eu sei que Porto Velho tem problemas com violência e saúde. Eu apoio a criação da Guarda Municipal, que foi uma das minhas bandeiras", falou Pedro Geovar.
Segundo Pedro Geovar, a parceria do município com órgãos de capacitação e profissionalização é uma das medidas mais necessárias para salvar os jovens de Porto Velho que estão expostos à criminalidade e falta de oportunidades.
"A gente tem que trabalhar com a capacitação através de profissionalização dos nossos jovens. Temos o IFRO, que pode selar parcerias com o município, isso além da abertura do mercado de trabalho para nossos jovens. Também não podemos esquecer dos serviços disponibilizados pelo sistema S", argumentou Pedro Geovar.
Ele ainda afirmou que a educação de base é de vital importância para a garantia da qualidade de vida da sociedade, sendo que a abertura de vagas nas salas de aula para crianças especiais é uma das suas bandeiras.
"Eu vi uma matéria do prefeito Léo Moraes se encontrando com as mães atípicas, e isso é uma necessidade muito urgente. Tudo se forma na base educacional, precisamos de uma base de acolhimento, para as crianças e para os idosos", finalizou Pedro Geovar.
ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA AQUI: