• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 10 de janeiro de 2025

"Todos os vereadores estão confiantes no prefeito", diz Devanildo Santana

Em entrevista ao programa A Voz do Povo, ele garantiu que todos os vereadores estão com Léo Moraes


Redação

Publicada em: 10/01/2025 13:06:59 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta sexta-feira (10) o vereador Devanildo Santana (PRTB), que falou sobre as suas ações nestes dez dias à frente do mandato de vereador.

Desempenhando seu primeiro mandato eletivo, Devanildo Santana chegou à Câmara de Vereadores de Porto Velho com o apelido de "Desatador de Nós", motivo pelo qual ele afirmou que já está trabalhando, mesmo em período de recesso legislativo.

"Estamos em recesso, mas eu já sigo trabalhando, me reunindo com o poder executivo, porque daqui a pouco passa o inverno e vai ser o momento de fazer as ações que a população almeja", disse Devanildo Santana.

O vereador Devanildo Santana falou sobre o seu primeiro Projeto de Lei protocolado na Câmara de Vereadores nesta última semana, em que ele pede para que espaços que possuem locais públicos, como o shopping, disponibilizem estacionamento sem custo por até uma hora.

"Ali é uma área privada, mas também tem serviços públicos oferecidos, como o Tudo Aqui, por exemplo, aí quando o cidadão vai lá encara uma taxa de R$ 14. A minha ideia do projeto é que os vereadores entrem no quesito de prorrogar o tempo de espera no estacionamento, porque 15 minutos é muito pouco, mas é um projeto em construção", garantiu Devanildo Santana.

Ele também comentou sobre a atual relação entre o parlamento e o prefeito Léo Moraes (PODE), que segundo a sua análise, está em uma fase de confiança e namoro.

"Hoje os 23 vereadores estão depositando confiança no prefeito, é um namoro, todos nós estamos namorando o executivo e temos que auxiliar a prefeitura nesse momento", comentou Devanildo Santana.

A atuação que Santana desempenhará no parlamento, de acordo com ele, seguirá em defesa de todas as bandeiras levantadas pela sociedade de Porto Velho.

"Já estou me preparando para trazer alguns projetos para aumentar as ações sociais, como a universidade da prefeitura, que atende pessoas em vulnerabilidade socioeducacional. A minha bandeira será aquela que a população levantar, são vários nichos, eu não conseguiria atender apenas a causa de uma categoria", relatou Devanildo Santana.

Para finalizar, ele falou sobre a autorização dada pela Câmara de Vereadores ao prefeito Léo Moraes para tomar um empréstimo de R$ 300 milhões.

"Os 300 milhões aprovados pelos vereadores têm a finalidade de construção de creches, praças e infraestruturas, não podem ser gastos em contratação de servidores. Eu solicitei no projeto a implantação de creches nos condomínios populares como Morar Melhor, Orgulho do Madeira, Cristal da Calama, entre outros", finalizou Devanildo Santana.

Confira a Voz do Povo na íntegra:


Fale conosco