• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 6 de fevereiro de 2025

Após pico de contaminação, capital registra queda de 80% nos casos de COVID-19

Na segunda semana de janeiro, o município chegou a registrar mais de 600 casos em apenas três dias


Redação

Publicada em: 06/02/2025 12:39:50 - Atualizado

PORTO VELHO (RO) - Uma análise realizada pela Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA, através do Departamento de Vigilância em Saúde - DVS, apontou que os casos de COVID-19 reduziram em mais de 80% em Porto Velho (RO) nas últimas três semanas.

Conforme o levantamento, a segunda semana do mês de janeiro apresentou um pico de infecções, chegando há mais de 600 casos confirmados na cidade em apenas três dias. Porém, os índices de contaminação caíram vertiginosamente na última semana de janeiro, que chegou à redução de 81%.

"Mesmo diante desse cenário de queda, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) enfatiza que não é o momento de relaxar as medidas de prevenção. A vacinação continua sendo a principal estratégia para proteger a população contra a Covid-19, especialmente as variantes mais recentes", relata SEMUSA em seu relatório.

Além da vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de manter as seguintes medidas de prevenção:

Uso de máscaras;

Higienização das mãos: Lave as mãos frequentemente com água e sabão ou utilize álcool em gel, principalmente após contato com superfícies públicas ou pessoas doentes.

Testagem: Em caso de sintomas, procure uma unidade de saúde para realizar o teste e receber o tratamento adequado. O diagnóstico precoce é fundamental para evitar complicações da doença.


Fale conosco