• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 26 de fevereiro de 2025

Amazonfort é acusada de realizar construção ilegal na Madeira Mamoré

Sem previsão legal, a empresa estaria alugando os quiosques a peso de ouro


Redação

Publicada em: 26/02/2025 09:50:40 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - A enrolada questão envolvendo a concessão do Complexo Madeira Mamoré para o grupo Amazonfort continua tendo desdobramentos inesperados, dessa vez o problema são os quiosques localizados no calçadão disposto ao longo da área histórica, que conforme a associação dos ex-ferroviários, não estão inseridas na área concedida.

Uma denúncia da associação, que tramita na Justiça Federal, aponta que o grupo Amazonfort está alugando esses quiosques a peso de ouro, e inclusive uma obra, sem autorização das autoridades que protegem o patrimônio histórico estaria sendo realizada no calçadão.

"A associação dos ferroviários solicitou ao SPU que determine a derrubada dessas construções porque existe laudo da PGR que confirma a invasão da área tombada", alegou George Teles, vice-presidente da associação dos ex-ferroviários.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, o valor médio do custo do aluguel desses quiosques está em torno dos R$ 6 mil. Vale destacar que o contrato da Amazonfort não permite a exploração comercial da área, cláusula que vem sendo descumprida desde o início da presença da empresa no espaço.

Indefinido, o contrato de concessão ainda passará por uma análise que irá decidir sua revogação ou alteração para cessão onerosa.


Fale conosco