Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 18 de março de 2025
PORTO VELHO (RO) - O ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), se posicionou contrário à medida tomada pelo prefeito Léo Moraes (PODE) que levou à proibição de caminhões de soja na avenida Jorge Teixeira durante o horário de pico.
A manifestação do prefeito foi nas redes sociais, mediante um comentário endossando a publicação da Aprosoja Rondônia que repudiava a iniciativa de Léo Moraes sob a alegação de que iria gerar prejuízo ao setor produtivo.
De acordo com Chaves, a medida do atual prefeito está indo em rota de colisão aos interesses da iniciativa privada, o que, no seu ponto de vista, é uma atitude prejudicial.
"Concordo integralmente. Parabéns pela lucidez dos comentários. O setor produtivo não é o problema, é a solução. Sempre disse que, se os Governos, nos níveis municipais, estaduais e federais, não atrapalharem a iniciativa privada, isso ajudaria muito", detonou Hildon Chaves.
Vale destacar que Hildon é o responsável por proibir o estacionamento na avenida Sete de Setembro, o que levou à decadência do comércio local, situação que começou a ser revertida após Moraes colocar um ponto final na faixa exclusiva de ônibus.
A proibição dos caminhões na Jorge Teixeira foi uma medida muito bem recebida pela população, que já não aguentava mais ter que dividir espaço com pesados caminhões, que além de tudo, deterioravam significativamente a pista, levando a graves acidentes, muitas vezes fatais.
Veja post de Chaves: