• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 12 de junho de 2025

Ação de regularização fundiária começa nesta terça-feira (10) na zona Leste de Porto Velho

Ação começou com o cadastramento e a vistoria dos imóveis...


SMC

Publicada em: 10/06/2025 16:56:15 - Atualizado

Foto: Reprodução

PORTO VELHO, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), iniciou nesta terça-feira (10) a execução intensiva da Ação de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) na zona Leste da capital. A iniciativa, que visa a formalização da posse de imóveis, beneficiará moradores do bairro Socialista, com os atendimentos previstos para ocorrer de 10 de junho a 10 de julho.

Sob a coordenação técnica da Semur, os primeiros passos da ação já começaram com o cadastramento e a vistoria dos imóveis – etapas essenciais para a atualização dos dados e a formalização dos processos de regularização fundiária. O atendimento ao público é realizado na Escola Municipal São Miguel, localizada na Rua Raimundo Cantuária, no bairro Jardim Santana, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h45 (exceto feriados).

A diretora do Departamento de Regularização Fundiária, Tanhama de Souza Barbosa, destaca a importância da ação para a garantia de segurança jurídica às famílias atendidas. “O objetivo é promover o direito à moradia e assegurar o acesso à cidadania plena. Nossa equipe está mobilizada e comprometida em atender cada morador com responsabilidade e eficiência”, afirmou.

Por sua vez, o secretário da Semur, Raimundo Alencar, ressaltou o impacto positivo da ação no processo de transformação urbana da cidade. “Estamos dando um passo decisivo para promover dignidade às famílias que aguardam há anos pela regularização de seus imóveis. Esta é uma ação de cidadania e desenvolvimento urbano fundamental para a nossa cidade”, afirmou.

CRONOGRAMA

10 a 18 de junho: Assentamento Nova Aliança – 93 lotes nas ruas Humaitá, Edilson Nunes, Rosinelson de Souza, Macilene Avelino e Antônio Oliveira.

19 de junho a 10 de julho: Bairro Socialista – 287 lotes nas ruas José Vieira Caúla, Ibrahim Sued (Linhão Eletronorte), Raimundo Cantuária, 06 de Julho, Alexandre Guimarães, Mané Garrincha e Amazonas.


Fale conosco